Twitter Facebook YouTube

Plesbicito podem ser municipais - Você sabia?

A Justiça Eleitoral de Embu (SP) promove, neste domingo (1º/5), um plebiscito sobre a alteração do nome do município para Embu das Artes. Cerca de 170 mil eleitores devem votar das 8h às 17h. Conforme prevê a Constituição, a participação é obrigatória.
Os eleitores responderão à pergunta: “Você é a favor da alteração do nome da cidade de ‘Embu’ para ‘Embu das Artes’?”. A opção será feita na urna eletrônica por meio da digitação 55, para sim, ou 77, para não, seguida da tecla “confirma”. Também haverá a possibilidade do voto branco ou nulo.
Ao todo, serão 71 locais de votação e 494 urnas eletrônicas, sendo uma urna por seção eleitoral. Haverá três mesários em cada mesa receptora de votos, totalizando quase 1,5 mil convocados. Quem não comparecer terá 20 dias para justificar a ausência, ou seja, até 21 de maio. A resolução e o calendário para o plebiscito foram aprovados na sessão plenária de 10 de fevereiro.
De acordo com a Justiça Eleitoral de Embu, o plebiscito está estimado em R$ 135.419 e os custos serão arcados pela municipalidade. Embu fica a 28 quilômetros da capital e pertence à região metropolitana de São Paulo. Com informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo


Fonte: http://www.conjur.com.br/2011-mai-01/embu-faz-plebiscito-alteracao-nome-cidade-neste

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Adriana Cecilio - Advocacia - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: ID Serviços.
Agilidade, Eficiência e Transparência.
imagem-logo