Twitter Facebook YouTube

Participem, excelente oportunidade de estudo!

A participação no Círculo de Estudos Políticos é livre para todos. Por volta de 11 horas irá começar a palestra. Antes da aula do grupo de política, às 9:30 teremos a aula do grupo de filosofia.

 O tema da palestra do grupo de filosofia será Sócrates, ela será dada pelo professor Henrique Elfes e no grupo de política teremos uma palestra de Guilherme Freire.

O endereço é rua Av. Prof. Alfonso Bovero, 175 - Perdizes São Paulo, 01254-000 (próximo ao metrô Sumaré)

Todos os sábados reúnem-se no bairro Sumaré, na cidade de São Paulo, estudantes e profissionais interessados em ampliar seus conhecimentos de história e filosofia política mediante a organização de aulas e debates sobre o tema. Com isso, visam adquirir o ferramental necessário ao exercício pleno de sua cidadania, participando ativa e conscientemente do debate sobre as instituições políticas do país.

Entre as pessoas que integram o Círculo de Estudos Políticos – provenientes de áreas profissionais tão distantes quanto ciências sociais, engenharia mecânica, biologia e ciências contábeis – encontram-se orientações político-ideológicas bastante diversas. Entretanto, todos compartilham o respeito pela ética do debate, o rechaço ao indiferentismo político e, sobretudo, a busca pelo bem comum.

A coordenação do grupo está a cargo dos Professores Henrique Elfes e Marcus Boeira e sua organização é realizada por Guilherme Freire e Felipe Cury.


Marcus Boeira - é Professor de Filosofia Política, Filosofia do Direito e Teoria do Estado. Mestre e Doutor em Direito do Estado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco -USP. Coordenador-geral de Programas de Pós-Graduação do Departamento de Direito do IICS/CEU – Instituto Internacional de Ciências Sociais.

Henrique Elfes - é formado em Letras pela PUC-PR, palestrante, ensaísta, cofundador do IFE e da Revista Dicta&Contradicta trabalha como editor em São Paulo.


O Círculo de Estudos Políticos é parceiro do IFE- O Instituto de Formação e Educação é uma associação sem fins lucrativos que visa a estudar, criar e divulgar no Brasil conhecimento nos campos das Humanidades, das Artes e da Filosofia – http://www.ife.org.br/ Bovero, 175 - Perdizes São Paulo, 01254-000 (próximo ao metrô Sumaré)

O Curso Básico de Filosofia é ligado do IFE- O Instituto de Formação e Educação é uma associação sem fins lucrativos que visa a estudar, criar e divulgar no Brasil conhecimento nos campos das Humanidades, das Artes e da Filosofia – http://www.ife.org.br/

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Adriana Cecilio - Advocacia - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: ID Serviços.
Agilidade, Eficiência e Transparência.
imagem-logo