Twitter Facebook YouTube

Projeto "Mãos Dadas pela Justiça" - PARTICIPE!!!

PROJETO “DE MÃOS DADAS PELA JUSTIÇA” - MUTIRÃO
PARA OS MESES DE JANEIRO E FEVEREIRO DE 2013
LEIAM COMUNICADO ABAIXO E VEJAM AS DATAS DISPONÍVEIS NO ARQUIVO ANEXO
A ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL – OAB – SEÇÃO DE SÃO PAULO e oTRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO, assinaram em 2012, TERMO DE COOPERAÇÃO INSTITUCIONAL – PROJETO “DE MÃOS DADAS PELA JUSTIÇA” - MUTIRÃO tendo por finalidade a agilização das rotinas internas dos Cartórios Judiciais dos Fóruns de todo Estado de São Paulo, acelerando o trâmite dos processos judiciais.
Este PROJETO destina-se especialmente aosAcadêmicos de Direito e tem caráter iminentemente VOLUNTÁRIO, sendo sempre realizado nos Cartórios Judiciais dos Fóruns da Justiça Estadual. NestePROJETO os Acadêmicos de Direito participantes executarão atos muito simples, mas fundamentais para provocar a agilização dos feitos judiciais, tais como: triagem, verificação, separação e ordenamento de petições para posterior juntada nos respectivos processos; localização e separação de volumes de autos; auxiliar no cadastramento mínimo de dados e providências no sistema de informática, triagem, separação e conciliação de depósitos judiciais e demais atos que lhes forem permitidos, sempre com a orientação e supervisão dos Servidores do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo designados para este fim.
O Acadêmico de Direito inscrito noPROJETO comparecerá no Cartório Judicial que for designado em 4 dias diferentes, de acordo com as datas, horários e locais disponíveis e que lhe serão apresentados. Em cada uma destas 4 oportunidades o Acadêmico permanecerá em Cartório por 5 horas, e ainda, numa quinta e última oportunidade, comparecerá na sede da OAB SP (Praça da Sé, 385 – 1º andar – Salão Nobre – Centro – SP) para recebimento do seu CERTIFICADO em cerimônia Solene marcada com esta finalidade, totalizando assim 25 horas(que constarão do Certificado). Com esteCERTIFICADO o Acadêmico poderá abater 25 horas do total que deve cumprir a título de Atividades complementares no Curso de Direito de sua Faculdade, bem como poderá constar de seu Currículo esta importante participação.
Para maiores informações: Tels. (11) 3244-2263 / 3244-2264, Fax (11) 3244-2265 com Adriana ou Simone, ou ainda no e-mailacademico.direito@oabsp,org.br
Se estiver interessado(a) em participar destePROJETOAGORA NOS MESES DE JANEIRO / FEVEREIRO DE 2013, por favor,preencha a Ficha de Inscrição e nos enviepor fax (11 - 3244-2265) ou para o e-mail academico.direito@oabsp,org.br ( peça a ficha de inscrição neste mail). Tão logo sua Ficha seja recebida, entraremos em contato para confirmação das datas, horários e designação do Cartório Judicial que você realizará oPROJETO.
Por favor,repassem este e-mail (contendo inclusive o arquivo anexo) para seus colegas da Faculdade, assim você nos ajudará na divulgação deste importante Projeto.
Mais uma vez, muito obrigado por sua ajuda, atenção e participação.
Aleksander Mendes Zakimi
Presidente da Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP


 

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Adriana Cecilio - Advocacia - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: ID Serviços.
Agilidade, Eficiência e Transparência.
imagem-logo