Twitter Facebook YouTube

Matéria curta mas enfática sobre ficha limpa..

24/03/2011 às 15:58
A função do STF não é violar a Constituição para corrigir as besteiras feitas pelo povo

Olhem aqui, há certos juízos que, sob a aparência de rigor com a corrupção, defesa da moralidade, severidade com a coisa pública etc, não passam, de fato, de apologia da ditadura e da discricionariedade e de ódio ao estado de direito.

Como conseqüência NÃO-NECESSÁRIA, meramente circunstancial, da votação de ontem no STF, Jader Barbalho, do PMDB do Pará, vai assumiu uma vaga no Senado. E aí alguns críticos resolveram que isso tudo é culpa do tribunal!

Uma ova! Se há um culpado aí, é o povo do Pará. Foi ele que votou em Jader Barbalho, não os ministros do STF, que fizeram triunfar o estado de direito no Brasil.

A FUNÇÃO DO TRIBUNAL NÃO É ESTUPRAR A CONSTITUIÇÃO PARA CORRIGIR AS C _ _ _ _ _S QUE O POVO FAZ NAS URNAS! NÃO COMPREENDER ISSO É IGNORAR O QUE É DEMOCRACIA.

Os ministros do Supremo, agora, terão de ficar tomando decisões “ad hoc” para consertar o que a brasileirada faz ao votar? Ah, tenham paciência! E, claro!, urna não é tribunal de absolvição de ninguém. Que Jader pague por tudo o que fez; se for o caso, que se votem novas leis para que gente como ele fique longe da política. Mas que políticos dessa estirpe não sejam pretexto para violar princípios fundamentais da Carta!

Por Reinaldo Azevedo
Tags: Ficha Limpa, STF


(Queria ter dito isso! Concordo em gênero, número e grau!)

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Adriana Cecilio - Advocacia - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: ID Serviços.
Agilidade, Eficiência e Transparência.
imagem-logo