Twitter Facebook YouTube

DA na Rádio Planeta Diário

Os membros do Diretório Acadêmico Dois de Janeiro, estiveram hoje na Rádio Planeta Diário FM, programa do radialista Antônio Leite.

Falamos sobre segurança, mensalidade, reformas necessárias ao prédio, carga horária de aula, matérias faltantes no currículo e que cairão no exame da Ordem, situação da biblioteca entre demais comentários em prol dos alunos.

Houve duas inserções de vereadores: Dr. Cristiano e Dr. Denis, ambos apoiaram veementemente o Manifesto e a insatisfação dos estudantes.

Durante toda a nossa participação o radialista falava diretamente ao Reitor João Batista Gargione, que segundo ele, ouve diariamente este programa.

O recado foi dado de forma muito clara e cordial, não aceitaremos mais este aumento. Vamos lutar para que as mensalidades permaneçam congeladas! Segundo o PROCON o prazo para informar aumento de mensalidades é de 45 dias de antecedência, este prazo não foi respeitado, portanto a portaria que aumenta em 6,7% as mensalidades é ilícita.

Maquiando o aumento com este percentual, aparentemente baixo, o Reitor concumitantemente a este índice, retirou o desconto de pontualidade que era de 12%. Assim, segundo cálculos de economistas, o índice real de aumento chega a casa dos 21%.

Não podemos, nem devemos nos conformar com isto. Pela primeira vez em muitos anos, os alunos estão se reunindo e cobrando seus direitos, algo justo e necessário.

CONTAMOS COM O APOIO DE TODOS!!!
*Na foto: Gabriel, Marília, Adriana, Mariana e Guilherme. Sentado o apresentador Antônio Leite.
Posted by Picasa

1 comentários:

Gabriel Nogueira

O Dr. Dênis não é vereador. É advogado de sindicato.

Gabriel

Postar um comentário

 
© Adriana Cecilio - Advocacia - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: ID Serviços.
Agilidade, Eficiência e Transparência.
imagem-logo