Twitter Facebook YouTube

Triste realidade da Televisão Brasileira

SBT e Record são investigadas por exploração de imagens

Os programas “Domingo Espetacular”, da Record, e “Domingo Legal”, do SBT, serão investigados pelo Ministério Público de São Paulo. Eles são acusados de exploração indevida da imagem de menores de idade e de portadores de deficiência nas atrações dominicais. As denúncias citam os casos de Jocélia, cearense de 9 anos afetada por uma doença que causa envelhecimento precoce, e de Elisany, jovem portadora de um distúrbio que a fez atingir 2,06m de altura aos 14 anos. A notícia é da Folha de S.Paulo.
Para o procurador regional dos Direitos do Cidadão, Jefferson Aparecido Dias, as emissoras estão cometendo uma irregularidade ao expor as garotas sem a devida autorização. “Mesmo com a presença e consentimento dos pais, é necessário que um juiz autorize a exposição de uma criança dessa forma”.
Nos próximos dias, o MP deverá notificar as emissoras cobrando explicações. Após isso, o órgão emitirá um terno de ajuste de conduta. A Record e o SBT ainda não foram notificados, de acordo com suas assessorias, as emissoras só devem se pronunciar depois que receberem a notificação.

Fonte: http://editorart.wordpress.com/2010/10/13/record-e-sbt-sao-investigadas-por-exploracao-de-imagens/

Essa é a triste realidade dos programas, que mais chamam a atenção do público, nos canais abertos da televisão brasileira.
É sabido que o nosso povo se compadece da desgraça alheia, é realmente lamentável que as emissoras se utilizem de um expediente tão baixo como aproveitar-se disto, nesta guerra cada dia mais vil, por audiência.

Fica aqui nosso protesto de total repúdio a estas atitudes, que ferem a dignidade da pessoa humana!

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Adriana Cecilio - Advocacia - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: ID Serviços.
Agilidade, Eficiência e Transparência.
imagem-logo