Twitter Facebook YouTube

PALESTRA AMANHÃ NA UNIVAP - CRIMES PASSIONAIS

A Palestrante será a Dra. Luiza Nagib Eluf, procuradora de justiça e autora de diversas obras, dentre elas o consagrado livro: A Paixão no Banco dos Réus.

Segue breve resumo da Obra:

A PAIXÃO NO BANCO DOS RÉUS.
 
A autora relata em seu livro, sua experiência com os casos de crimes passionais contra mulheres, cita casos polêmicos como o de Sandra Gomide, Ângela Diniz, Daniella Perez e outros. Comenta que após o lançamento de seu livro foi procurada por alguns parentes de vítimas e réus, esclarece que todos terão sua chance de fazer suas declarações no próximo livro. ela explica o porquê de os homens matarem suas companheiras e também ensina a decifrar os sinais de Violência antes que ela aconteça. A autora relata em seu livro seu livro que esses crimes são produtos da nossa sociedade, e pior ainda da justiça do nosso país que perdoa mais homens do que os pune. Ainda comenta não tem nada a ver com amor, e sim uma não aceitação a rejeição da parceira, lembrando que para matar, é preciso primeiro desenvolver o sentimento de ódio pela pessoa.
A autora explica que esse tipo de violência é tipicamente masculino, sendo a minoria dos casos cometidos por mulheres. Justifica que é pelo fato de o homem ter um sentimento de posse em relação a companheira, pressupondo que ela lhe deve alguma obrigação. Claro que esse pensamento é retrogrado, pois desde 1988 a mulher igualou-se ao homem perante a lei. Esta claro que a mulher submissa se torna vulnerável ao crime passional além de sofrerem violência doméstica como estupro e espancamento. Na maioria dos casos os homens homicidas tem mais de 30 anos, idade em que costumam ficar mais inseguros em relação a parceira principalmente se ela for mais jovem do que ele. Diz ainda que os homicidas não admitem a traição.
A AUTORA AFIRMA QUE O CRIME PASSIONAL SÓ ACABARÁ QUANDO OS HOMENS RECONHECEREM QUE A MULHER TEM OS MESMOS DIREITOS E PODERES."

Fonte: http://www.netsaber.com.br/resumos/ver_resumo_c_43222.html  (com algumas correções ortográficas)

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Adriana Cecilio - Advocacia - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: ID Serviços.
Agilidade, Eficiência e Transparência.
imagem-logo