Falamos sobre segurança, mensalidade, reformas necessárias ao prédio, carga horária de aula, matérias faltantes no currículo e que cairão no exame da Ordem, situação da biblioteca entre demais comentários em prol dos alunos.
Houve duas inserções de vereadores: Dr. Cristiano e Dr. Denis, ambos apoiaram veementemente o Manifesto e a insatisfação dos estudantes.
Durante toda a nossa participação o radialista falava diretamente ao Reitor João Batista Gargione, que segundo ele, ouve diariamente este programa.
O recado foi dado de forma muito clara e cordial, não aceitaremos mais este aumento. Vamos lutar para que as mensalidades permaneçam congeladas! Segundo o PROCON o prazo para informar aumento de mensalidades é de 45 dias de antecedência, este prazo não foi respeitado, portanto a portaria que aumenta em 6,7% as mensalidades é ilícita.
Maquiando o aumento com este percentual, aparentemente baixo, o Reitor concumitantemente a este índice, retirou o desconto de pontualidade que era de 12%. Assim, segundo cálculos de economistas, o índice real de aumento chega a casa dos 21%.
Não podemos, nem devemos nos conformar com isto. Pela primeira vez em muitos anos, os alunos estão se reunindo e cobrando seus direitos, algo justo e necessário.
CONTAMOS COM O APOIO DE TODOS!!!
*Na foto: Gabriel, Marília, Adriana, Mariana e Guilherme. Sentado o apresentador Antônio Leite.
1 comentários:
O Dr. Dênis não é vereador. É advogado de sindicato.
Gabriel
Postar um comentário