Twitter Facebook YouTube

Faça seu currículo Lattes

O que é o Currículo Lattes?
O Sistema CV-Lattes, é o componente da Plataforma Lattes, desenvolvido para o CNPq e utilizado por MCT, FINEP, CAPES/MEC e por todos os atores institucionais, bem como pela comunidade científica brasileira, como sistema de informação curricular. Fazem uso desse sistema pesquisadores, estudantes, gestores, profissionais e demais atores do sistema nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Para que serve o Currículo Lattes?

No CNPq, suas informações são aplicadas: na avaliação da competência de candidatos à obtenção de bolsas e auxílios; na seleção de consultores, de membros de comitês e de grupos assessores; no subsídio à avaliação da pesquisa e da pós-graduação brasileiras.

Exigência do Currículo Lattes

A partir de 2002, todos os bolsistas de pesquisa, de mestrado, de doutorado e de iniciação científica, orientadores credenciados e outros clientes do Conselho precisam ter, compulsoriamente, o currículo Lattes cadastrado no CNPq. A inexistência do currículo impede pagamentos e renovações. O currículo também é obrigatório para os pesquisadores e estudantes que participam do Diretório de Grupos de Pesquisa.

Fonte: http://hamiltont.blogspot.com.br/2009/02/curriculo-lattes-o-que-e-e-para-que.html

Meu currículo: http://lattes.cnpq.br/8549873268406460


O processo para cadastro de seu currículo é rápido e auto-explicativo, vá a página do CNPQ e clique em cadastrar currículo: http://lattes.cnpq.br/
 
© Adriana Cecilio - Advocacia - 2014. Todos os direitos reservados.
Criado por: ID Serviços.
Agilidade, Eficiência e Transparência.
imagem-logo